Quando estive no Rio há algumas semanas, fui na Livraria da Travessa de Ipanema, um dos meus lugares preferidos da vida. Tinha saído da praia, comido comida japonesa, meus amigos foram pro Maraca, mas eu preferi voltar caminhando pra Copa.
Entrei na livraria, que estava cheia de uma forma decente, e logo vi essa capa. Um mosaico super colorido, com alguma coisa de rosa choque. Era um livro da jornalista e escritora espanhola Rosa Montero, com matérias que ela publicou no El País.
Fiquei passada. A capa, perfeita. O conteúdo, inédito. Resolvi levar, claro. Subi pra tomar um café segurando o livro, olhando, folheando, namorando. Consegui sentar na hora e tomar um café, coisa que é quase impossível nas melhores livrarias de São Paulo.
Na hora de pagar, o caixa me perguntou: "É pra presente?". "Sim", respondi. E trouxe o livro embrulhado para São Paulo. Ficou em cima da cômoda, esperando. Segunda-feira achei que merecia ganhar um presente. Abri o pacote com cuidado, tirei o livro de dentro. Namorei mais um pouco aquela capa linda, e comecei. Estou pensando inclusive em escrever uma dedicatória pra mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário