quinta-feira, 24 de abril de 2008

Post visceral

Quando eu acho que finalmente vou começar a gostar de "Julie & Julia", lá vem a decepção. Finalmente tinha encontrado um ponto em comum entre nós: o fígado. Minha boca encheu de água com a receita de fígado com mostarda que ela descreve. E a maneira como ela diz que o fígado é acolhido pelas nossas papilas gustativas, hum, quase sexual. Aliás, nesse trecho ela vinha fazendo uns paralelos muito interessantes entre sexo e comida que também me fizeram dar um desconto. Mas não, logo em seguida lá vem ela meter o pau na repartição pública onde ela trabalha. Que mala!
Tô demorando tanto pra ler esse livro que vai ver que é esse o meu carma e quando chegar ao final, terei a iluminação que procuro.

Não é normal, eu sei, mas eu realmente gosto de fígado. Uma vez declinei um convite para almoçar na casa da minha mãe no domingo porque resolvi cozinhar fígado à veneziana (picadinho, com muita cebola) e creme de espinafre (quase sem creme, com noz moscada). Hummmm... adoro!

Um comentário:

Sill disse...

Se prepara, pq ainda vai virar auto-ajuda... Em BH, no Mercado Central é imperdível o fígado acebolado. Eu nem sou fã, mas adorei. Come-se de pé acompanhado de cerveja. É "buteco copo sujo", como eles dizem. Uma preferência belorizontina. bj Sill