segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Passeio dominical

Eu e as fotos realmente não nos damos muito bem. Além de morrer de preguiça de ficar carregando a câmera e fotografando, minha câmera é lamentável. É uma Pentax digital com um display tão tosco que o resultado das fotos é quase tão surpreendente quanto as que saíam da minha K1000 analógica e manual. Mas ontem estava um domingo lindo de sol, e fui conhecer o Rosedal, ou seja, o roseiral que fica no parque Três de Fevereiro. São muitos canteiros de rosas de todas as cores, formando caminhos e composições interessantes. Aí não teve jeito, tive que tirar umas fotinhos.
Dentro do parque também tem o Museu Eduardo Sívori, que estava apresentando uma mostra de ilustrações e gravuras feitas para capas de livros. Havia obras de alguns dos maiores ilustradores argentinos e trabalhos incríveis.
Mas gostei mesmo da exposição de pequenas esculturas de uma artista chamada Laura Nucenovich. São pequenas imagens de metal, com formas tão expressivas. Consegui fotografar uma delas, que se chama "Eu sou meu pior inimigo". São tão lindas... No site da artista aparecem as imagens. Mas a exposição ao vivo, em um jardim no fundo do Museu, ao ar livre, é muito melhor...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei os roseirais! Falando em eu sou meu pior inimigo,vc já foi ver cisne negro? To me atualizando no seu blog. Bj