sábado, 5 de fevereiro de 2011

Adaptação

As camadas ainda se acomodam.
Uma hora consigo uma conexão de internet, na outra não rola de modo algum. Tentei comprar um modem, o caixa eletrônico engoliu meu cartão. Tudo se resolveu sem grandes prejuízos, mas não consegui tirar o dinheiro e perdi o cartão, que precisou ser cancelado.
Enfim... Nunca tinha tido que lidar com esse tipo de coisa em viagem, coisa de quem vai passar um período mais longo do que uma semana no mesmo lugar.
Mas o legal é justamente andar pela cidade atrás de coisas que só os locais procuram. Ontem passei o dia no Centro. A princípio, tomei o ônibus aqui perto para ir a determinada esquina da Avenida Corrientes onde há lojas de DVDs para cinéfilos. Precisava comprar o filme que escolhi para meus exercícios, "Onde vivem os monstros". Eu já queria comprar e claro que saiu mais barato do que no Brasil.
Claro que também não resisti e comprei "Shortbus" e uma coletânea de animações do Norman McLaren, que adoro. Tive uma VHS copiada de uma coletânea muito obscura, que usei para fazer um trabalho na faculdade de design. Mas emprestei para alguém que jamais me devolveu. Agora eu tenho de novo, com 32 curtinhas!
Depois de andar as 11h da manhã até as 4h da tarde, parando muito rapidamente para almoçar, fui ao cinema. Assisti um filme francês chamado "La Mentira" (em espanhol). O Gerard Depardieu faz uma ponta, mas é só um charme mesmo (não ele, que está enorme de gordo). O filme é seco, o protagonista é lacônico, mas está tudo dito. Ele é um golpista que resolve roubar o chefe (Depardieu) e se mandar. Chega a uma cidade e se faz passar pelo encarregado da construção de uma autoestrada, que deveria ter sido construída mas que foi embargada por um grupo de ecologistas. Com isso, a cidadezinha praticamente faliu, então todos ficam exultantes diante da possibilidade de a obra recomeçar.
A princípio, o picareta quer passar a perna em todo mundo. Mas quando consegue mobilizar a cidade e se vê prestigiado, ao mesmo tempo em que pela primeira vez está construindo (literalmente) alguma coisa, ele acaba se envolvendo com as pessoas.
O filme é baseado em uma história real. Deixa você em suspenso, querendo saber como é que ele vai se safar dessa...

Um comentário:

Renata Moura disse...

Shotbus realmente é um filme bom demais!!