sexta-feira, 16 de maio de 2008

Epifania musical

A primeira epifania musical de que me lembro aconteceu quando eu tinha seis anos. Tinha feito a primeira série num coleginho perto de casa, que só ia até a primeira série. O bairro não tinha quase escolas particulares, então meus pais foram atrás de outras opções, em bairros mais bem servidos do que a Cidade Dutra.
A epifania aconteceu quando cheguei ao Magno, um colégio hoje playbíssimo na Chácara Flora. Ao lado do pátio, numa sala envidraçada, meus potenciais colegas estavam tendo aula de coral. Com a professora ao piano, e as crianças, da minha idade, cantavam Olê, Olá do Chico Buarque. Era tudo o que eu queria. Não podia haver escola melhor. Ali era o meu lugar.
Passei no teste, mas a escola não cabia no bolso da minha família classe média. Escolhemos outro colégio, onde fui muito feliz, mas nunca mais esqueci a cena e aquela sensação de pertencimento.

Nenhum comentário: