sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mais de música

Quando eu tinha uns 10 anos, meu pai me levou pra ver Os Saltimbancos Trapalhões, filme que aliás tem uma trilha ótima. Ele nunca gostou de Trapalhões, mas esse a gente viu duas vezes por causa da trilha. Fomos ao Cine Barão, no Centro, e na saída o Adoniran Barbosa estava encostado no balcão de um bar, de chapéu e guarda-chuva. Eu é que vi. Era um ídolo, eu cantava as músicas todas. Puxei a manga do meu pai e perguntei: "Esse não é o Adoniran?" Era. Não é demais?
Tempos depois, meu ex resolveu fazer um documentário sobre os Demônios da Garoa e tive a oportunidade de conhecer todo o grupo. As histórias são incríveis e agora os dois últimos remanescentes se foram. O filme nunca foi montado, mas o material bruto é muito bom. Tem uma seqüência impagável com o Sabotage (talvez em sua última aparição em vídeo) e seus amigos cantando Luz da Light numa favela, com um beat box sensacional. Ainda torço pra virar alguma coisa.

Nenhum comentário: