quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Por falar em literatura cor-de-rosa

Bom, vamos dizer que não seja um livro tão cor-de-rosa assim, mas, digamos, grená. Chama-se "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert. É a história real de uma jornalista chamada Liz que se separou do marido (olha! parece alguém que eu conheço...).
A separação é litigiosa, ela logo se envolve de verdade com outro cara, daí desmancha e resolve tirar um ano sabático (viu? as semelhanças acabaram). E, claro, como ela é americana e tem alguma coisa publicada, ela consegue um adiantamento de royalties para bancar a viagem por três países, todos começados em I (eu, em inglês): Itália, Índia e Indonésia (viu? taí uma coisa que jamais aconteceria para um escritor brasileiro standard). É lá que ela vai comer, depois rezar, e depois amar.
Claro que a parte do rezar não me interessou muito, mas também é legal, porque a Índia é legal. Mas a experiência dela nessas viagens é maravilhosa, as pessoas que encontra, os lugares que conhece.
Já que é época de Natal, estou pensando em abrir uma daquelas "caixinha, obrigada" para pedir uma ajuda para tirar meu ano sabático. Está na hora de olhar o mundo sob outra perspectiva.

2 comentários:

Sill disse...

Estou entrando no meu nono ano sabático...mas só que por aqui mesmo...ahahah...será q sobrevivi? Vai saber... Gostei deste, vou ler. bj Sill

Anônimo disse...

vi essa mulher num programa americano falando da experiência... bem bacana. não li o livro, mas pareceu interessante.