quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Comida de família

Minha avó faleceu no início de 2006 e com ela grande parte da tradição de comidas italianas da família. Herdei a máquina de fazer macarrão, mas receio não ter muita coragem de encarar o desafio de amassar a massa com a mão e passá-la na máquina até obter tiras longuíssimas, finíssimas, que depois são passadas no corte grosso ou fino para dar origem a talharins que derretem na boca.
Mas se ainda preciso aprender a fazer o macarrão, ainda posso ir na Padaria Ana Néri, no Cambuci, comprar o pão italiano que meu avô, também falecido, adorava. Ele ia a pé do Ipiranga até lá só para comprar o filão de pão.
Estive lá depois de mais de década, bem no dia do enterro da minha avó. Foi uma viagem no tempo. Comprei o pão e também um pacote de micro-raviólis que são a coisa mais fofa e gostosa do mundo! Crus, não têm mais de 1 cm de lado. Mas o recheio é super-saboroso e o pacotinho de 500g custa pouco mais de R$ 2!!! Vale a pena se abalar pro Cambuci, onde meus avós se conheram fazendo footing, pra comprar o pão e as massas: Rua Ana Néri, 938.

Nenhum comentário: