sábado, 1 de março de 2008

Amiga bissexta

Lulu é minha amiga bissexta, não por encontros esporádicos mas porque é a única pessoa que conheço que nasceu no dia 29 de fevereiro. E alguém que nasce num dia que só acontece a cada quatro anos não é uma pessoa comum. É a única unanimidade que não é burra. Burro seria alguém que não visse o que existe atrás daquele sorrisão, daquela ingenuidade que ainda sofre de ver que tem gente que não é assim, que tem gente ruim. E ela se esforça pra provar o contrário, insiste.
Ontem ela fez seu nono aniversário e de olhar pra todos aqueles amigos reunidos vi que ela tem sido tudo menos bissexta na minha vida. Pra todos os momentos, todas as birras e chatices, pra muitas gargalhadas também. Numa festa por onde mais de 50 pessoas passaram, eu conhecia todas - da família aos amigos mais distantes. Porque ela me carregou pra todo lado com ela, dividiu seus amigos e problemas, jantares, cafés-da-manhã e almoços. Amiga, 366 dias por ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, que honra, Liz, um post só "meu"! Fiquei emocionada!

E o melhor (ou pior) é que acho que nunca vou deixar de achar sim que as pessoas e a vida sempre podem melhorar.

Será que é ingenuidade? Ou coisa de pisciana, com ascendente em aquário, tipo bem fora do mundo?


beijo