quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Frases Alabarda I

Quem não se lembra daquelas balinhas verdes que vinham com um adesivo com frases edificantes e pensamentos? Inauguro aqui minhas frases edificantes, apesar de já ter colocado algumas, que também podem ser confundidas com filosofia de botequim ou pára-choque de caminhão.
O tema hoje é preconceito, em homenagem a uma figura que proferiu uma frase preconceituosa contra negros daquelas que dá cadeia e que a gente nem costuma ouvir mais, de tão politicamente incorreta. Mas só pra pensar no preconceito nosso de cada dia, aí vão algumas Frases Alabarda:
- Ser cool é estar alinhado com o preconceito do momento.
- Amigos se reúnem em torno de gostos e preconceitos comuns.
- O crente é o novo preto.

2 comentários:

Sill disse...

Liz, eu tenho uma tia que profere a seguinte frase: "Não tenho preconceito, só estou dizendo a verdade"...seja lá o que isso signifique na cabeça dela... Sempre confessei ter alguns preconceitos, pq sou humana, pq não sou de ferro, pq sou impaciente... Mas manter a boca fechada na hora certa p não ferir o direito de ser do outro e deixar de ser "cool" por não estar "alinhada" a nada é um favor q eu faço p o meu lado politicamente correto.

LizandraMA disse...

Pois é... As coisas hoje são tão complicadas que você pode ser tachado de preconceituoso por ter preconceito contra pessoas preconceituosas. Muito complexo...