sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O episódio Dani Umpi

Era uma vez eu em Buenos Aires, hospedada no albergue mais baladeiro do universo, conhecendo milhares de gringos legais e fuçando todas as livrarias possíveis e imagináveis. Numa antigona encontrei o tal "Tratado de Culinaria para Mujeres Tristes", que nunca mais saiu da minha cabeceira. E noutra um livro divertidíssimo, chamado "Sólo te Quiero como Amigo" (ahn, alguém já ouviu isso? teve um déja-vu?), de um escritor uruguaio chamado Dani Umpi.
Entre os tantos livros que comprei, veio esse também. Comecei e não parei nunca mais ler, rolando de rir. É sobre o fim de um romance de dois gays, que logo engatam em outros romances. Me diverti horrores e emprestei prum amigo que nunca tomou coragem de ler, temendo identificação imediata.
Eis que semana passada, esse mesmo amigo estava botando legendas nos filmes do MixBrasil e me convida para a festa de encerramento, que contaria com uma inédita performance de... Dani Umpi!!!! Como assim, minha gente? O fofo no Brasil?
Claro que nos abalamos para a festa no SescPompéia, com um penduricalho uruguaio que já conhecia o Dani (sublinho aqui a intimidade). Chegamos lá e começaram os perrengues. O guarda disse que a festa já andava pelo meio e que estava lotada. Mandamos o homem procurar nosso nome na lista, achou, ufa!
Chegamos lá e cantava minha ídola, fantástica, Angela Ro Ro. Fui falar com a Suzi, diretora do Mix, e eis que o show do moço já tinha acabado ages ago. NÃO! Mostrei o livro, fiz beicinho, e ela pediu pro produtor me levar no camarim onde estava Dani e ELKE MARAVILHA! Veja que privilégio, ainda vi a Elke lindona na minha frente. Me apresentei e logo mostrei o livro, pedi desculpas por não ter chegado a tempo do show, toda pobrinha. Ele ficou passado! Não acreditou que alguém no Brasil tivesse o livro. Mostrou pra todo mundo. E me deu autógrafos cheios de corações e o e-mail dele. E já trocamos vários e-mails felizes.
La la la la la
O Dani Umpi é meu amigo.
La la la la la

2 comentários:

CB disse...

que bom que gostou,
estou adaptando o livro para o cinema!
nao daria um bom filme?

LizandraMA disse...

Jura? Nossa, a história é divertidíssima. E o Dani Umpi é ótimo também. No final, nunca mais falei com ele, mas com certeza vou assistir o filme. Vou acompanhar pelo seu blog...