sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Jeitos cinematográficos de morrer 1

Penso que a maneira mais fascinante de se morrer deve ser a do personagem de Tommy Lee Jones, em "Cowboys do Espaço". Para ela, dou o nome de "morrer na lua".
Adoro esse filme de Clint Eastwood, em que quatro antigos astronautas são chamados para dar uma consultoria à Nasa, que tem que resolver um pepino gigante envolvendo um satélite russo totalmente obsoleto. Os quatro velhinhos orgulhosos e metidaços dão um truque na chefia e conseguem ir eles mesmos pro espaço, já que tinham sido preteridos lá na década de 60. Enfim, o filme é divertidíssimo, tem o Clint, o Tommy Lee e também o Donald Sutherland e o James Garner.
Fato é que depois de todas as idas e vindas, Hawk, que é o personagem de Tommy Lee, tem que ir pra Lua, numa viagem sem volta. É um momento cruel, intenso, mas ao mesmo tempo de realização profunda. Tudo o que ele sempre quis foi pisar na Lua e é lá que ele vai ficar, para sempre, olhando a Terra de longe... Pode ter imagem mais linda para ser a sua última do que essa visão do espaço?

Nenhum comentário: