quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mãe é mãe

Depois que eu resolvi que mãe é mãe, está ficando cada vez mais divertido conversar com a minha, e com o meu pai também. Ontem demos boas risadas depois de eu confessar que gastei o dinheiro que eles me deram de aniversário num mapa astral. Em outros tempos eu negaria até a morte. Em outros tempos eu jamais faria um mapa astral.
Aí fui tentar explicar que tinha sido ótimo, que a astróloga é psicóloga e que nos demos superbem, que estou vivendo um momento legal bla bla bla. Daí conversa vai, conversa vem, e eu falei que estava me sentindo cada vez melhor e que quando eu estivesse preparada ia aparecer alguém legal, e todo aquele papo. Porque o assunto sempre acaba em homem, ou na falta de um.
É quando minha mãe se sai mais uma vez com uma daquelas: - Mas você precisa cuidar de sua aparência. Você usa alguma coisa no cabelo que não fica bom, parece sujo e opaco.
Meu cabelo é preto como a asa da graúna e enrolado. Nem sempre é um cacheado bonito, mas graças a esses leave-ins que minha mãe acha que ensebam o meu cabelo hoje eu gosto dele muito mais dele. Eu não vou dizer jamais porque estou mudando tanto que posso pagar a língua, mas tenho zero vontade de fazer chapinha japonesa. Estou muito bem obrigada com o meu cabelo. Mas minha mãe, que tem cabelo liso, não entende que cabelo crespo não se escova.
Foi engraçado, mas um pouco melancólico. Foi um deja-vu. E como eu não consigo não pensar no assunto e deixar pra lá, hoje não passei o leave-in. E o bicho tá rebelde feito a juba da Gal Costa.
Pra resumir a história, vou ter de fazer uma daquelas minhas sínteses jornalísticas cruéis, que minha família e alguns amigos odeiam: Minha mãe acha que eu não arrumo namorado porque não uso terninho e não penteio o cabelo.
E eu ainda me importo com a opinião dela...

Um comentário:

Sill disse...

Liz, Adorei seu Blog...vou passar o sábado lendo tudo isso aqui! Não sei pq senti um deja-vu tb...rs... Que bom saber que não sou a única ET deste planeta...ahahah.. Só q não ouço isso da minha mãe e sim dos "amigos". Eu diria que é mto bom saber exatamente o que se quer, mesmo sendo mto diferente do que sua mãe ou qqr outro cabeça de minhoca! Não consigo entender que em pleno sec. XXI ainda haja um ser humano que acredite que uma relação séria possa depender disso... E o que mais me revolta: as mulheres acreditam! Será q ficamos velhas mto cedo? Amadurecemos e esquecemos de avisar? Ou o mundo é mesmo mto besta? AHAHAH...cansei de querer saber! Que se phodam! Prefiro ficar sozinha a acreditar q alguém está comigo pq fiz chapinha ou lipo na bunda! bj Sill