segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Humm, sopa...

Apesar de todo o meu mafaldismo, eu adoro sopa.
Estava lendo o blog da Neide e me lembrei disso, e de algumas invenções recentes. Semana passada cozinhei batata, mandioquinha e cenoura nas minhas novas panelas de inox com fundo de cobre, depois bati no meu novo liquidificador com 600w de potência, voltei para a panela com mais um tanto de alho-poró em rodelinhas e deixei lá cozinhando mais um tanto. Pra temperar, só um pouquinho de sal. Ficou bem bom.
Ainda estou testando meus novos gadgets culinários, fiz investimentos pesados recentemente. O resultado tem sido ótimo. A caneca de inox é perfeita para fazer ovos quentes. Dois minutos depois de ferver, o ovo está no ponto que eu gosto: clara cozida e gema mole, mas espessa.
Mas não dá pra deixar a comida lá cozinhando e esquecer da vida, porque pega muito fácil no fundo. Tem que ficar de olho, mexendo sempre. Tudo fica pronto mais rápido, é incrível a economia de gás e de energia.
Ainda me falta uma panela de ferro ou de barro pra fazer as sopas da Sonia Hirsch, que pedem horas e horas de fogo baixíssimo. Como uma de aveia com mandioquinha que só fica boa mesmo depois de três horas cozinhando devagar e sempre. Improvisava usando uma frigideira de ferro embaixo da panela comum. Agora, com as panelas novas, não sei se vai funcionar...

Nenhum comentário: