segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sonho de consumo

Uma pessoa (eu) vai à livraria (da Vila) e descobre que existem Moleskines de viagem. Essa pessoa (eu) inclusive recentemente reencontrou uma amiga (a Beá), designer, ilustradora, autora de livros sobre arte, que participa de um projeto em que várias pessoas talentosas como ela mostram as coisas que desenham em seus Moleskines (os links tão aí do lado).
Então essa pessoa (eu) quer esse Moleskine (de Barcelona). Porque tem mapas da cidade, e também é um Moleskine (o caderninho mais famoso do mundo). Aí essa pessoa (eu) vai ver o preço e descobre que custa 85 pilas! O que talvez não fosse um completo despautério (mas é), se na Amazon o mesmo Moleskine não custasse 12 doletas (ou menos de 30 real com o frete).
Então essa pessoa (eu) vai ficar querendo, por enquanto.

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que surpresa boa! Como você está? Comigo tudo ok, estava trabalhando com AI até pouco tempo, mas agora freelando de novo. Correndo atrás, né?

Confesso que às vezes fico assustado com "coincidências". Algumas imagens do meu blog eu guardo em um...moleskini! Hehe. Que coisa!

Adorei seu blog, passarei por aqui mais vezes.

Olha só, fica com meu e-mail, vamos manter contato: luciancencov@gmail.com

dl

Beá Meira disse...

Lizandra,

No México uma moleskine custa 10 reais. A pequena nos EUA custa 9 dolares. Pela Amazon não é possível comprar, se você for até o fim do pedido vai aparecer uma mensagem falando que este produto, assim como brinquedos, não podem ser vendidos para este país.
O negócio é pedir para um amigo trazer de uma viagem. Eu não posso reclamar, como todo mundo sabe que "como" moleskine, ganhei algumas de natal.

Beijos
Beá

Giovani disse...

Liz!
É ridículo o preço das moleskine aqui no Brasil, ainda mais na Livraria da Vila (na cultura tá mais barato, uns 50 reais).
O pior é saber que fora os citybook, os outros tem equivalentes tão bons quanto (tem uma marca na Livraria da Vila que funciona, esqueci).

Beá Meira disse...

Sim,
É o Cícero.
www.ciceropapelaria.com.br.
Também ganhei uma desta de uma amiga. Não sei quanto custa mas o papel é bom e a encadernação é costurada. Ainda não usei pra saber se aguenta tintas e outras alquimias. Mas vale a pena experimentar.

Sill disse...

outra q viaja nos caderninhos de viagem...
http://www.maiscanela.blogger.com.br/
adorei...bj Sill