terça-feira, 14 de agosto de 2007

A alma e a pena

Sem falsa modéstia, acredito de verdade que minha alma não é pequena. Mas hoje em dia me parece que nem tudo vale a pena. Por causa dessa expressão, dita inadvertidamente, meu ânimo evaporou nos últimos dias.
Faz um tempo que ando questionando coisas no meu trabalho, tão cansada, tanta responsabilidade, tanta cobrança... E eu estava animada com esse projeto, que já faço há anos, todo ano, e sempre me estressa muito. Apesar dos horários malucos, do monte de refações, do desleixo das pessoas, este ano eu estava muito feliz com os resultados.
Até que o rapaz que está trabalhando para mim comentou, depois que eu tinha feito um discurso pra explicar porque que tanta coisa dava errado, sempre: "Bom, se vale a pena..." É onde eu me pergunto: mas vale? Sei não... não é tudo que está valendo a pena, não, viu, Pessoa.

Nenhum comentário: